Home Sobre nós Inspiraçoes Contactos Image Map Facebook Instragram Bloglovin

07 junho 2013

Viva os petiscos! Tortilha de linguiça

Ai, que saudades que eu tinha de estar aqui... Posso dizer que voltei mais velha, mas com muitas (mais) ideias. Espero que o Sr. Tempo seja bem mais meiguinho para mim e que me deixe concretizar algumas. E agora não resisto a partilhar uma parte do postal de aniversário que recebi dos meus pais. Sim, que eu gosto é da demonstração de sentimentos... E também por escrito, que assim perdura no tempo.


OH, YEAH!

Então, vamos mas é petiscar, sim?

Tortilha de linguiça

Ingredientes:

2 linguiças
75 g de batata frita palha (de compra)
3 ovos
1 colher de sopa de coentros picados (usei congelados)


Preparação:

Retirar a pele às linguiças, cortá-las às rodelas e colocar ao lume numa frigideira anti-aderente.
Quando estiverem cozinhadas adicionar a batata palha e envolver.
Entretanto, colocar numa taça os ovos e os coentros picados e mexer bem com um garfo até obter uma mistura homogénea. Verter para a frigideira e envolver novamente. Deixar cozinhar, tendo o cuidado de ir mexendo de vez em quando.
Está pronto a servir!




Esta receita serve como petisco, entrada até mesmo como refeição. E assim declaramos oficialmente aberta a época dos petiscos aqui no Da Nossa Cozinha! Para a semana há o Santo António (que eu adoro!) e só vos digo que vai ser... Bom!

A Cozinheira


Da Nossa Cozinha

15 comentários:

  1. Uau, que belo petisco.
    Bom fim de semana
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/06/3-edicao-do-projeto-escolha-do.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Susana!
      Vale a pena, que é booom!
      Um beijinho grande :)

      Eliminar
  2. Gosto muito de petiscos, viva a época dos petiscos! Agora, só falta o tempo colaborar...
    Beijinhos e bom fim de semana alongado! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Maria João!
      Tem muito que petiscar connosco nos próximos dias... Vai ser uma festa, garanto-lhe, que tristezas não pagam dívidas, como se costuma dizer. ;-)
      Um grande beijinho e bom fim-de-semana alongado! Hehehe

      Eliminar
  3. Ai, ai, que delicia! Que pestiquinho mais apetitoso,este!! E dá mesmo vontade de esquecer tudo e divertirmo-nos ao máximo...
    Beijinhos e bfs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Estamos mesmo virados para os petiscos... Vai ser a desgraça neste fim-de-semana!... :-p
      E, sim, temos de esquecer tudo às vezes e divertirmos-nos, que a vida são dois dias!
      Beijinhos e óptimo fim-de-semana

      Eliminar
  4. Um petisco com muitoooo bom aspecto :))) fico a aguardar mais coisinhas boas como esta, a dieta que se dane!

    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Olá!!!
    Minha querida, os teus pedidos são uma ordem!
    Não sei como está o tempo por aí, mas aqui na minha zona está frio, chuvoso... Só apetece comer coisinhas boas... E nós não nos fazemos rogados. ;-)
    Beijinhos grandes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola querida! Por aqui está um calor imenso e espero que se mantenha :-) mas eu como coisinhas boas faça chuca ou faça sol ;-)

      Beijinhos!

      Eliminar
  6. Que bom aspecto. Apetece provar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Ana!
      Fica bonita, faz-se rápido e desaparece ainda mais depressa! :)
      Um beijinho

      Eliminar
  7. Bem! Inicialmente parecia-me algo simples, mas depois olhei e fiquei a babar. Ate para mim que nao sou fã de enchidos ficou a apetecer. Acho queda batata palha da-lhe um toque de mestre. Gostei!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, minha querida!
      Coisas simples são connosco! Aqui partilha-se tudo! ;)
      Experimenta, que é um pitéu!
      Beijinhos grandes

      Eliminar
  8. Tu já sabes como sou!! Sempre corre corre!
    Mas eu cá venho! E ainda bem né? Pois esta já podes ir repetindo, porque gosto muito!!
    Adoro assim estes petiscos! E mais se tens a mesa cheia de amigos, temos sempre que preparar coisas rapidas e deliciosas, para podermos aproveitar com eles né?
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Mena,
      Não te preocupes! Então, eu não sei como é?! Vens quando conseguires, que cá estamos de braços abertos.
      Por acaso neste dia não houve amigos, foi mesmo só para nós, que nós tratamo-nos bem! :D. Da última vez que recebemos amigos fizemos também foi farinheira com ovos...
      Beijinhos grandes e despacha-te, que vou pôr a mesa!

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. :)