Home Sobre nós Inspiraçoes Contactos Image Map Facebook Instragram Bloglovin

09 agosto 2017

Bolo de Canela e um desejo

Sabem quando provam algo tão bom que não vos sai da cabeça? Aconteceu isso com o Henrique: comeu bolo de canela há uns tempos e desde então que andava de "desejo". E andou assim largas semanas... No regresso das férias, um dia deparo-me com o seguinte reminder na cozinha:



Irresistível... Não é? Não passou desse dia.

A receita foi-me dada por uma amiga e fez as delícias do meu rapazote. A massa antes de ir ao forno não me convenceu e estive prestes a fazer alterações, mas contive-me (e ainda bem porque o bolo saiu muito bem). 

Vou deixar-vos a receita, dada por uma amiga, que retirou de um livro com mais de duas décadas. O título do livro põe-me à beira de um ataque de nervos. Olhem-me para esta "pérola": A Mulher na Sala e na Cozinha. Foquemo-nos na receita e passemos à frente, que estamos em 2017.


"Bolo de canela

Batem-se muito bem 250 gramas de açúcar com 2 ovos inteiros, juntando-lhe uma colher de sopa de manteiga derretida, uma colherzinha de fermento e uma colher de sopa de canela.

Continua-se batendo, junta-se um decilitro de leite, e a seguir e aos poucos, 250 gramas de farinha.


Vai a cozer ao forno em forma untada de manteiga."


Segui a receita à risca, reduzindo o açúcar (como é habitual aqui pela nossa cozinha).

 









Continuação de boa semana!
Ana

Da Nossa Cozinha

2 comentários:

  1. E que bonito ficou esse bolo, certamente bem delicioso e aromático!
    Também adoro canela :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Luísa!
      Sim, ficou! A canela é aquela maravilha... :)

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. :)